Vale dos Reis

O Vale dos Reis é a necrópole em que descansam numerosos faraós do Império Novo. Foram descobertas mais de 60 tumbas talhadas nas rochas.

Na antiguidade, o vale foi chamado de “Ta Iset Maat”, que significa “lugar da verdade”. O primeiro faraó que foi enterrado no Vale dos Reis foi Tutmósis I, faraó da XVIII dinastia.

O Vale dos Reis é uma das visitas imprescindíveis do Egito. Se você estiver viajando por meio de agência, esta visita certamente estará incluída.

Os turistas que viajam por conta própria necessitam adquirir o ingresso básico, que dá acesso a três tumbas a se escolher livremente, com exceção da de Tutancâmon, que requer um ingresso separado, e da de Seti I, que não pode ser visitada atualmente.

Para os interessados em visitar a tumba de Tutancâmon, vale destacar que não há nada de realmente especial, já que todos os objetos encontrados nela estão agora no Museu do Cairo. Provavelmente, o que mais chamará a atenção é a quantidade de tesouros que foi encontrada em um espaço tão pequeno.

Se tivéssemos que escolher nossas tumbas preferidas, elegeríamos as de Tutmósis III, Ramsés VI, Ramsés IX, Siptah e Ramsés IV.

É recomendável chegar cedo para encontrar menos turistas e evitar filas, bem como o calor da metade da manhã, já que o vale está localizado em uma montanha onde não encontraremos nenhuma sombra.

Se vamos por conta própria, a melhor opção para chegar ao Vale dos Reis é contratar um táxi durante toda a manhã (um preço justo rondaria as 100EGP). Dessa forma, poderemos fazer o restante das visitas de interesse de Luxor, como o Templo de Hatshepsut, situado a bem pouca distância.

Horário

Todos os dias:
1º de maio e fora do Ramadã: das 6:00 às 19:00 horas.
Durante o Ramadã e 30 de abril: das 6:00 às 17:00 horas.

Preço

Visita a 3 tumbas: 70EGP.
Tumba de Tutancâmon: 80EGP.

Lugares próximos

Templo de Hatshepsut (823 m)
Vale das Rainhas (2.2 km)
Luxor (6.1 km)
Templo de Luxor (6.1 km)
Templo de Karnak (6.2 km)