Vale das Rainhas

Vale das Rainhas

O Vale das Rainhas é a necrópole do Egito onde estão enterradas as princesas e esposas dos faraós do Império Novo, bem como os corpos de alguns príncipes.

Foram descobertas mais de sessenta tumbas no Vale das Rainhas, embora atualmente bem poucas estejam abertas à visitação pública.

A descoberta do Vale das Rainhas é bastante recente e se deve ao italiano Ernesto Schiaparelli, durante uma missão entre os anos de 1901 e 1906.

Se, no Vale dos Reis, podíamos ter algum impasse sobre quais seriam as melhores tumbas, não resta dúvida que a tumba mais importante no Vale das Rainhas é a de Nefertari.

Foi construída no ano 1290 a.C., por ordem de Ramsés II, para sua esposa predileta. Tem uma profundidade de 27 metros. Foi fechada em diversas ocasiões para ser restaurada e por ter um alto nível de umidade no interior. Atualmente, encontra-se fechada e sem previsão de reabertura.

Se você tiver gostado do Vale dos Reis, é uma boa forma de continuar esse tipo de visita. Do contrário, poderíamos dizer que é “mais do mesmo”, mas em menor escala. Habitualmente, somente estão abertas 3 ou 4 tumbas.

Horário

Todos os dias:
1º de maio e fora do Ramadã: das 6:00 às 19:00 horas.
Durante o Ramadã e 30 de abril: das 6:00 às 17:00 horas.

Preço

25EGP.

Lugares próximos

Templo de Hatshepsut (1.7 km)
Vale dos Reis (2.2 km)
Luxor (5.4 km)
Templo de Luxor (5.4 km)
Templo de Karnak (6.4 km)