Templo de Philae

Templo de Philae

Dedicado a Ísis, deusa do amor, o Templo de Philae é um dos mais belos e melhor conservados do país. Localiza-se em uma pequena ilha na qual só se pode chegar de barco, detalhe que dá ainda mais encanto a esse lugar, se é que isso é possível. 

Segundo a lenda

O Templo de Philae tem uma grande importância para os egípcios já que, segundo a lenda, quando o rei Osíris foi assassinado por seu irmão, o qual espalhou partes do seu corpo por todo o país, sua esposa Isis as pegou e se refugiou na Ilha de Philae para reconstruí-lo. 

Um passeio pelo templo

Na ilha podem-se ver várias construções, entre as quais se destaca o imponente Templo dedicado a Ísis. Também podemos encontrar outros edifícios de grande valor, como o Templo de Hathor, o Quiosque de Trajano, ou os pilones (elemento característico da arquitetura do Antigo Egito) que se encontram na entrada do templo. 

Ainda que não notemos, a localização atual do Templo de Philae não é a mesma de antigamente, já que depois da construção da represa de Assuã, o edifício ficou submergido pela água. Afortunadamente, foi transferido cuidadosamente até o local onde hoje se encontra, muito perto do anterior. 

Imprescindível

O Templo de Philae é uma visita praticamente obrigatória a todos aqueles que realizam um cruzeiro pelas águas do Nilo. Além de encontrar-se perfeitamente conservado, é um autêntico prazer chegar até o templo de barco, desfrutando as vistas enquanto nos aproximamos dele. 

Reservar excursão

Se você quer reservar a excursão ao templo combinada com a visita da Represa de Assuã e ao Obelisco Inacabado, faça através desse link: