O que comprar no Egito

O que comprar no Egito

Embora possamos comprar de tudo no Egito, os objetos mais típicos que encontraremos em todas as cidades são jelabas, cartuchos, perfumes e, como não poderia ser diferente, papiros.

Papiros

Encontraremos grandes lojas de papiros em todas as cidades. Embora nos surpreendam os baixos preços dos papiros, tendo em conta seu processo de fabricação, saiba que, se vamos sem guia, farão pelo menos 50% de desconto, já que essa é a comissão habitual das agências. Poderemos comprar papiros de tamanho A4 a partir de 20EGP. Para os casais, há papiros em que se pintarão os nomes em egípcio na mesma hora: esses podem custar de 35 a 50EGP.

Cartuchos

Os cartuchos são pingentes em formato oblongo onde nosso nome (ou de quem quisermos) é “esculpido” em escritura hieroglífica. São uma opção de lembrança bem recorrente. É preciso encomendar com um dia de antecedência e o preço gira em torno de 450EGP para os fabricados com prata.

Jelabas

Desde que as agências inventaram a festa da jelaba (peça de roupa similar a um robe longo com mangas compridas) nos cruzeiros, quase todos os viajantes saem do Egito com uma peça na bagagem.

Como se pode imaginar, não teremos nenhum problema em comprar jelabas na loja do barco. No entanto, se quisermos economizar, podemos buscá-las nas lojas da rua. Se gostarmos de algum modelo no barco, o preço será seguramente 50% menor em algum bazar.

Perfumes

O Egito também tem grande tradição na criação de essências e perfumes. Da mesma forma que com os papiros, encontraremos perfumarias em todas as cidades.

Falsificações

O Egito é um país onde não será difícil encontrar imitações de roupas e outros objetos.

O melhor lugar para comprar esses artigos é Sharm el-Sheij, onde a qualidade das imitações é espetacular. Maletas Samsonite, bolsas Channel ou pastas Mont Blanc são alguns dos artigos que diferenciaríamos de um original.