Povoado núbio

Povoado núbio

Popularmente conhecido como povoado núbio, Gharb Soheil é uma agradável e colorida localidade que oferece uma viagem no tempo para desfrutar do modo de vida tradicional e dos costumes núbios.

Nubia foi uma região localizada entre o sul do Egito e o norte do Sudão. Atualmente, os povoados núbios se estendem ao longo do vale do Nilo e ainda conservam uma fisionomia característica. Sua pele escura com traços marcados contrasta surpreendentemente com seus olhos claros, azuis em alguns casos.

Excursão ao povoado núbio

É possível realizar o trajeto em uma embarcação a motor ou a bordo de uma faluca, uma pequena embarcação tradicional a vela. Durante o trajeto, você poderá ver o mausoléu do sultão Aga Khan, a conhecida Ilha Elefantina e o emblemático Hotel Old Cataract, conhecido por seus famosos clientes, entre os quais se destaca Agatha Christie, que passou longas temporadas ali trabalhando em algumas novelas como “Morte no Nilo”.

Depois de chegar a uma “praia” nas margens do Nilo onde é possível nadar, os grupos fazem um passeio de dromedário seguindo o leito do rio até chegar à aldeia.

Os povoados núbios se destacam por suas peculiares casas caiadas decoradas com belas e coloridas pinturas. Já em Gharb Soheil, você poderá ver as pequenas barracas de bebidas e souvenir feitos a mão e também terá a oportunidade de entrar em uma de suas casas típicas para conhecê-la enquanto degusta um chá e, se se animar, pode até fazer uma tatuagem de hena.

Reserve uma excursão

Se você quiser fazer a excursão ao povoado núbio, recomendamos fazer a reserva por sua conta, já que nos cruzeiros as tarifas das excursões costumam ser bastante mais altas.

Você pode ver a excursão que oferecemos e reserva-la através desse link:

Excursão de barco ao povoado núbio