Templo de Karnak

Templo de Karnak

O Templo de Karnak é o maior templo do Egito. Ainda hoje, restos seguem sendo encontrados e o templo vai sendo reconstruído. O local onde se encontra mede 2.400 metros de perímetro e está rodeado por uma muralha de adobe de 8 metros de espessura.

Construído por múltiplos faraós entre os anos 2200 e 360 a.C., o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram em sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III.

Provavelmente, o mais espetacular do templo é o Grande Salão Hipostilo. Com mais de 5.000 metros quadrados, contém 134 colunas, sendo que as 12 centrais são mais largas e elevavam o teto, já inexistente, a 23 metros de altura.

Na entrada do templo, antes de cruzar o primeiro pilone, veremos 40 esfinges com cabeça de carneiro. É o começo da Avenida das Esfinges, que chegava até o Templo de Luxor e até o Nilo.

No Templo de Karnak, acontece um dos espetáculos de luz e som mais famosos do Egito. O espetáculo consiste em percorrer o templo à medida que se narra uma história e o templo vai sendo iluminado em certas partes. É recomendável dominar o inglês para aproveitar a visita ao máximo.

Horário

Todos os dias, das 6:00 às 18:00 horas. Depois, começam as sessões do espetáculo de luz e som.

Preço

Ingresso: 50EGP.
Espetáculo de luz e som: 100EGP.

Lugares próximos

Templo de Luxor (2.7 km)
Luxor (2.7 km)
Templo de Hatshepsut (5.6 km)
Vale dos Reis (6.2 km)
Vale das Rainhas (6.4 km)