Hotéis e barcos a motor no Egito

Hotéis e barcos a motor no Egito

Seja viajando por conta própria ou agência, esta seção é útil para entender as categorias dos barcos e hotéis no Egito.

Categoria dos hotéis no Egito

Nas ofertas de viagens organizadas por agência, as categorias costumam começar a partir de quatro estrelas. A seguir, vêm cinco estrelas, cinco estrelas luxo e cinco estrelas luxo superior.

Os hotéis de 4 estrelas do Egito podem ser comparados com os hotéis de 2 ou 3 estrelas na Europa. Os de 5 estrelas seriam como os de 3-4 estrelas. Os 5 estrelas luxo seriam bons 4 estrelas. Para ter um 5 estrelas padrão europeu, terá que subir à categoria 5 estrelas luxo superior ou outras categorias de nome mais exclusivo.

Leve em consideração que a aparência dos hotéis costuma ser melhor do que o serviço que oferecem. Isto é, pode acontecer de se reservar um hotel 5 estrelas muito bonito com um serviço que não esteja à altura – e tampouco a limpeza.

Em zonas novas e turísticas como Sharm el-Sheij, os hotéis têm uma classificação mais parecida com a europeia – um 3 estrelas já é bastante aceitável.

Barcos a motor

É esse tipo de embarcação que faz o cruzeiro pelo rio Nilo. Se você viajar com um pacote organizado, a categoria das embarcações estará de acordo com a dos hotéis.

Melhores zonas para hospedagem

Tanto em Luxor como em Assuã, você não deve se preocupar em excesso com a zona onde irá se hospedar, já que, se você for com agência não será algo que poderá escolher e, se for por conta própria, são cidades relativamente pequenas e os deslocamentos costumam ser feitos em táxi.

No Cairo, você terá a opção de escolher o hotel na zona das Pirâmides ou no centro do Cairo. A opção mais barata é, sem dúvida, na região das Pirâmides, mas não se esqueça de que, para chegar ao centro, será necessário cerca de meia hora de táxi, já que os congestionamentos são enormes e frequentes. Fique despreocupado porque o preço do táxi é baixo.