Cairo antigo

Localizado ao sul da área moderna da cidade, o Velho Cairo é a zona mais antiga do Cairo, uma área caótica e desordenada que conserva seu encanto como se o tempo não tivesse passado.

O Velho Cairo encanta os visitantes com suas estreitas ruas de pedra e cheias de vida.

A parte antiga da cidade é relativamente pequena se a comparamos com a extensão total do Cairo, mas é uma área cheia de história que foi incluída na lista de lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979.

Passeando pelo Cairo Antigo, você fará uma viagem no tempo e não precisará visitar nenhum lugar em especial para desfrutar seu encanto. Nós simplesmente recomendamos passear pela zona sem pressa e prestando atenção em cada detalhe com os olhos e a mente abertos.

O que ver no Cairo Antigo

Como não poderia deixar de ser, a zona antiga do Cairo está repleta de lugares de interesse turístico, entre os quais vale a pena destacar os seguintes:

  • Mesquita de Alabastro: Conhecida assim devido ao material que a cobre, a Mesquita de Muhammad Ali se inspira na Mesquita Nova de Istambul.
  • Khan El Khalili: Inaugurado em 1382, Khan El Khalili é o mercado mais importante do Egito e a principal área comercial do Cairo.
  • Cidadela de Saladino: Construída para proteger a cidade dos ataques europeus, atualmente é um dos melhores mirantes da cidade.
  • Mesquita de Ibn Tulun: Além de ser a maior mesquita do Cairo, também é a mais antiga da cidade.
  • Rua Al-Muizz: Com cerca de um quilômetro de comprimento, é uma das ruas mais antigas do Cairo e reúne diversos tesouros arquitetônicos medievais, entre os quais se destacam alguns palácios e mesquitas.
  • Imprescindível

    Uma viagem ao Egito conta implicitamente com um (ou mais de uma) visita ao Cairo Antigo, o coração e a alma da cidade, uma zona histórica com um ritmo frenético que não irá deixa-lo indiferente. Você poderá visita-lo por conta própria, mas sempre é interessante passar com um guia que mostre os lugares segredos que você não pode perder.

    Caso você esteja interessado em reservar uma visita guiada, abaixo oferecemos uma opção diurna e outra noturna:

    Tour pelo Cairo com ingressos

    Tour noturno pelo Cairo