Balonismo no Egito

Balonismo no Egito

O balonismo é uma experiência única. Se nunca voamos dessa forma, escolher o Egito para a estreia ficará marcado para sempre em nossa memória.

As vistas de Luxor do alto são fantásticas. Se o céu estiver limpo, poderemos ver os templos de Luxor, Karnak e Hatshepsut. Também vale a pena ver as casas do alto: é uma sensação parecida com a de contemplar uma maquete.

Todas as excursões incluem traslados saindo do hotel ou barco, bebidas e, dependendo da hora, café da manhã. Normalmente, é possível escolher a hora de saída; para aproveitar mais o dia e ver o amanhecer, a melhor hora é ao nascer do sol, embora seja necessário levantar por volta das 4 horas da manhã.

Uma das vantagens do balonismo no Egito é o preço. Enquanto o valor costuma ser elevado no Brasil e em vários outros países, no Egito é possível realizar a prática sem gastar muito.

Se quisermos economizar, o melhor é reservar o passeio no destino. Podemos pedir informação no hotel ou a taxistas e charreteiros. Dependendo de nossa capacidade de negociação, poderemos conseguir preços realmente bons. Nossa experiência foi a de um preço de 1300EGP para duas pessoas (pouco mais de 60€ o casal).

Se quisermos ganhar tempo, podemos pedir para que, na volta, nos deixem no Vale dos Reis ou em algum dos templos.