Guía turística de Egito

Egito

O Egito é uma terra de contrastes. As belas paisagens desérticas se enchem de esplendor com a presença do inesgotável rio Nilo. Todos os anos, o país atrai milhões de visitantes, oferecendo uma viagem ao passado graças aos seus majestosos templos e maravilhas da antiguidade conservadas com perfeição.

Por que visitar o Egito?

Considerado o berço das civilizações, o Egito é um país único, um destino surpreendente e carregado de magia e história, que convida seus visitantes a desfrutar de uma experiência inesquecível.

O Egito oferece uma apaixonante mescla entre aventura, cultura e mistério. É um convite a se perder em seus templos colossais e em meio ao burburinho do Cairo. Aproveite para desfrutar da tranquilidade de um cruzeiro pelo Nilo e contemple as majestosas pirâmides. E não esqueça de degustar as excelentes especialidades culinárias egípcias ou mergulhar na imensidão do Mar Vermelho.

Afinal de contas, como disse o historiador grego Heródoto há 2 mil anos: “Quem não viu o Egito, não viu o mundo”.

Antes de viajar

Se você está planejando uma viagem ao Egito, o primeiro que precisa decidir é se vai por conta própria ou agência. Nessa seção, explicamos as vantagens e inconvenientes de cada uma das opções.

Segurança

Se você tem vontade de viajar ao Egito, é importante ter em conta algumas orientações sobre segurança. Seguir essas instruções pode evitar problemas desagradáveis, o que deixa espaço apenas para as boas lembranças da visita à terra dos faraós.

O melhor guia do Egito

Em TudosobreEgito.com vamos abordar questões como segurança, como negociar nos comércios locais e o preço médio das coisas por lá. O guia está escrito com uma linguagem simples, de viajantes para viajantes.

A informação e os dados práticos foram atualizados em fevereiro de 2018. Se você encontrar algum erro ou acredita que deveríamos modificar alguma coisa, não hesite em entrar em contato conosco.

Nossos guias de viagem

  • o que ver
  • onde dormir
  • compras
  • transporte
  • e muito mais